quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os 5 sonhos e pesadelos mais comuns que todos nós temos

Dentes caindo e estar pelado na rua fazem parte dessas projeções que povoam o nosso inconsciente durante uma noite de sono.


Você já conferiu essa semana aqui no Mega Curioso sobre os estranhos distúrbios do sono que existem. Agora, é a vez dos sonhos e pesadelos que temos, mais precisamente daqueles mais comuns, que ocorrem com a maioria das pessoas.
Enquanto muitos sonhos são baseados em experiências pessoais, existem alguns que revelam grandes semelhanças com aqueles que assombram a maioria das pessoas durante o sono REM. Esses sonhos e pesadelos são praticamente universais, sendo engatilhados, geralmente, por alguma ansiedade ou situação pela qual a pessoa está passando. Confira abaixo quais são os cinco sonhos (ruins) e pesadelos mais comuns da humanidade.

5 – Dentes caindo – Preocupações na vida

Fonte da imagem: Shutterstock
Você provavelmente já deve ter sonhado que os seus dentes estavam caindo, saindo um por um ou mesmo todos de uma vez se acumulando na sua boca. Um sonho muito ruim e totalmente angustiante, não é mesmo? Pois esse é um daqueles que muitas pessoas do mundo inteiro têm.
Há crendices de que esse sonho tem relação com morte. No entanto, ele pode ser recorrente quando a pessoa está muito estressada ou preocupada com alguma situação. Até mesmo quem não está com nenhum problema na vida pode ter esse sonho, que não tem significado premonitório.
Em 1958, a revista American Anthropologist publicou um artigo intitulado "A universalidade dos sonhos típicos: japonês contra os americanos". Nele, havia um estudo sobre como as semelhanças entre os sonhos dessas duas populações eram evidentes, sendo que uma porcentagem equivalente de cada uma delas confirmou que sonhavam com os dentes caindo.

4 – Despreparados para uma prova ou entrevista – Ansiedade em alta

Fonte da imagem: Shutterstock
Quem nunca se viu sentado numa carteira com a prova na mão sem saber de nada vezes nada em um sonho? É claro que isso também pode acontecer na vida real, mas, geralmente, nesse pesadelo, a situação é ainda pior, envolvendo a prova da sua vida, um vestibular decisivo ou mesmo uma entrevista de emprego da qual você não se preparou nem um pouquinho.
E a agonia continua com o tempo passando, você suando, poucos minutos para acabar e, finalmente, você reprovado! Ou você tenta chegar ao local da prova e os portões e portas se fecham. Tudo dá errado. Esse é um dos pesadelos mais comuns sobre realização pessoal e profissional, que tende a atormentar as pessoas que estão passando pela ansiedade e insegurança em provas e processos seletivos.

3 – Caindo de uma grande altitude - Ninguém quer perder o controle

Fonte da imagem: Shutterstock
Uma queda livre de um prédio, um penhasco ou mesmo de um avião. Quem nunca teve esse sonho? Muitas vezes acordamos num susto no momento em cairíamos com tudo no chão. Mesmo que você não acorde, muitas vezes o sonho muda rapidamente para outro cenário antes da queda.
Estudiosos afirmam que esse sonho é um dos principais relatados pelas pessoas que estão vendo a sua vida fora do controle, seja na área pessoal, profissional ou financeira.

2 – Ser preso – Escolhas erradas

Fonte da imagem: Shutterstock
Quando as coisas não vão muito bem, você vê que fez algumas escolhas erradas e se sente aprisionado a uma vida que nunca desejou, o seu subconsciente pode se manifestar nos sonhos. Um dos sonhos mais comuns nas pessoas nessas situações é delas se verem presas em alguma cadeia ou amarradas, amordaçadas, trancadas em um quarto sem janelas, sem chances de se soltar.

1 – Nudez em público – Vulnerabilidade e medo

Fonte da imagem: Shutterstock
Já sonhou que você estava nu em uma praça da sua cidade, numa festa, no supermercado, na praia no meio da galera, na lanchonete da faculdade ou mesmo na sala de aula? Isso é muito comum e, muitas vezes, pode vir ainda com o “bônus” de ser combinado com o sonho da prova em que você não estudou!
Segundo os estudiosos, sonhar que está totalmente sem roupa realmente significa que você está vulnerável e com o receio de ser revelado como uma fraude, mostrando-se como realmente você é para a sociedade, sendo realmente desnudado ou até desmascarado.
E você, conte para nós, qual o seu sonho ou pesadelo mais recorrente?

2 comentários:

  1. Bom dia!Destes citados acima só sonhei com queda,e eu tenho sonhado muito é com o fim do mundo,hoje eu sonhei q eu estava voltando pra casa,ai eu passei pelo caminho mais curto porem esse caminho era um esgoto a céu aberto e tinhas pessoas q se drogavam,tinha outra pessoa comigo mas ñ sei quem é um dos drogados bateu nela eu senti o cheiro do escoto senti medo e arrependi d ter passado por ali...foi muito estranho.

    se souberem o q significa esse sonho eu gostaria de saber.Obrigada Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este sonho fala de sua condição espiritual , voltar para casa significa que o homem veio do pó e pro pó voltará ,mas antes podemos fazer uma escolha. Se queremos voltar para ao lado do Pai ou para longe Dele.Você tinha feito uma escolha , foi pelo caminho mais curto , só há um caminho que te leva para eternidade junto com o Pai, este caminho é Jesus .O caminho mais curto é o mais largo , como diz a Palavra de Deus , mais fácil . Quando você deparou com este caminho,viu que era terrível. Ele é o caminho que muitos estão seguindo hoje e vc sentiu o cheiro desta podridão que é o pecado do mundo , ninguém se importa mais com nada . Então você se arrependeu de passar por ali , o primeiro passo você já deu .Agora busque ao Senhor para que você conheça mais profundamente O CAMINHO VERDADEIRO . POIS O FIM JÁ VEM , E nós hoje proclamamos MARANATA , VEM SENHOR JESUS !!!!!

      Excluir

Publicidade